sexta-feira, 6 de junho de 2014

Opinião, Divergente

Muitos falam que a história é parecida com jogos vorazes, mas não é porque são histórias futuristas que vai ser tudo igual. Na minha opinião são muito diferentes e cada um com seu conflito na história, claro que toda história tem o seu romance e seus problemas mas fora o lado superficial do romance, ele em si é bem diferente. Não conhecia a trilogia Divergente até que uma amiga me emprestou os dois primeiros livros e falou que eu precisava ler rápido porque em um mês o primeiro filme lançava. Feito, em menos de uma semana tinha devorado os dois livros e me encantei pela história, sim é uma história que te prende mas acho que todas são assim afinal, de alguma maneira elas têm que prender quem está lendo. 

O livro se passa em uma cidade na qual existem cinco facções, a principal personagem Beatrice pertence a uma das facções mais conservadoras que é a abnegação a qual tem o lema "Eu vou ser minha perdição se me tonar minha obsessão.", as outras são a audácia que acredita na liberdade do medo, em atos comuns de bravura, na defesa daqueles que não podem se defender, a amizade que privilegia a confiança, auto-suficiência, o perdão e a bondade, a franqueza que não tolera a desonestidade e a erudição que coloca o conhecimento acima de tudo. Quando cada um completa os 16 anos pode escolher em qual facção gostaria de pertencer sem ter a opção de voltar para a antiga e para a sua família. Para auxiliar na escolha são feitos testes de aptidão para mostrar com qual facção as suas características podem ser mais compatíveis. O livro mostra as escolhas de Beatrice Prior e todos aqueles que estão ao seu redor, mostrando que cada escolha tem uma consequência e nela você pode passar por tudo inclusive descobrir uma paixão.

No final de tudo parando pra pensar o livro é chocante, mas acho que no final gosto desse tipo que você não fica sonhando que tudo estivesse acontecendo na vida real porque é uma vida perfeita e pacata, gosto da emoção e dos conflitos. E sem duvida um livro pra ler e reler sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário